quarta-feira, 16 de março de 2011

Humano [Ad Eternum]

Eu estava lá quando tudo aconteceu
Vi o Verbo fazer-se Carne
Vi a Carne tornar-se eterna
Vi a Eternidade fulgir no terceiro dia
Para mitigar as culpas
Para mistificar o pecado.

Eu estava lá e fui um dos que O seguiram
Um dos que ouviram Seus ditames
Um dos que engendraram, com Ele, um novo mundo
E erigiram sonhos de Nova Era.

Eu estava lá e fui um dos que O apedrejaram
Um dos que vindicaram Sua morte em praça pública
Um dos que O traíram por 30 dinheiros
Um dos que O negaram por três vezes
E O atiraram à ignomínia.

Eu estava lá e fui fraco
Fraco como não podia ser:
Acorrentaram-me e não resisti
Aquiesci com os olhos e com o corpo
E com a falsa resignação que me foi ensinada
Procurei-me nos meus discursos e nos meus valores
E não encontrei no que disse nem a mim
Nem a explicação pras tais leis que me regiam.

Eu estava lá e cometi a maior das perfídias:
Desacreditei-me
E não me perdoei nunca
Por ter sido tão tolo
Por ter sido tão incansavelmente fraco
A ponto de abandonar-me
E, sobretudo
Por ter sido demasiado
Humano.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário